Werks PDV Sistema comercial Werks WCOM

MENU FISCAL
No sistema emissor de PAF-ECF o módulo serve para emitir leitura x, redução z e espelho MFD. Para o sistema emissor de NFC-e o módulo serve para acessar as notas emitidas, enviar os arquivos XML por email, emitir relatórios e inutilizar as notas.

RELATÓRIOS
Visualiza ou imprime relatório de caixas, relatório de vendas, relatório de vendas canceladas, 2ª via de vendas ou recebimentos.

CLIENTES
Acessa, cadastra ou edita clientes. Pode consultar histórico de compras do cliente ou se está bloqueado no sistema.

PRODUTOS
Consulta produtos, mostra quantidade no estoque e preço.

CAIXA
Realiza suprimentos, sangrias, recebimentos, relatórios e fechamento do caixa.

PAF-ECF
O Programa Aplicativo Fiscal (PAF) é um software que se comunica com um ECF para automatizar o registro de operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços no estabelecimento comercial. O Programa Aplicativo Fiscal – ECF é um software que deve estar conectado e comunicar-se com o Software Básico do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), sem capacidade de alterá-lo ou ignorá-lo. Ele deve ser o único instalado no terminal ponto de venda para realização do registro de operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços. Agregando diversos controles, como a verificação a cada documento emitido, do valor de Venda Bruta do ECF, o PAF-ECF também deve assegurar que o relógio do terminal ponto de venda não esteja divergente em relação ao do ECF em até 15 minutos. De acordo com a legislação da unidade federada, antes de receber a autorização de uso nos estabelecimentos comerciais, o PAF-ECF deve ser cadastrado ou registrado na Secretaria da Fazenda. Uma das suas obrigatoriedades é a geração de arquivos em formato texto para envio ao fisco (Sintegra, Ato Cotepe 17/04). Estas exigências estão descritas na legislação, através do Convênio ICMS 15/08 e Ato Cotepe ICMS 06/08.

Image
Conheça o Sistema

Acesse abaixo o tour virtal do sistema Werks WCOM, e verifique como é fácil a sua utilização.

Visualizar

O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é uma impressora dedicada a emitir cupons fiscais e deve, obrigatoriamente, estar integrada a um Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF). O ECF tem a capacidade de guardar em sua memória todos os totalizadores fiscais, bem como a imagem de todos os cupons fiscais emitidos. Exige que a manutenção seja feita por empresas credenciadas pelo fisco. Não necessita estar interligada a internet, já que os dados estão armazenados em sua memória. A transmissão das vendas à Secretaria da Fazenda é feita a partir do PAF-ECF ou de um software de gestão integrado ao PAF-ECF, através do Sintegra ou do SPED periodicamente (mensal).

Há uma legislação específica para o PAF-ECF. No dia a dia há duas questões prioritárias: as alterações/implementações não podem ferir a legislação, o que causa, às vezes, engessamento no software do ponto de venda; mesmo sendo uma legislação nacional, há diferenças entre os Estados que devem ser previstas no software. O software tem muitas rotinas que são exclusivamente para atender o fisco, sem nenhum ganho para o cliente. Em função disto, o PAF é muito mais “pesado” do que poderia ser, pois exige uma instalação local com banco de dados com informações redundantes apenas para atender o fisco. Até hoje, não há previsão na legislação do uso da “nuvem” (internet) no âmbito do PAF.